29/10/2008

O que é isso? Ficou curiosa? Curioso?

Pois só vai ficar sabendo se der um clique
aqui e ler toda a apresentação.

Mas como de vez em quando sou bonzinho, vou dar uma colher de chá:

A Loba (sempre ela!) juntou-se à Cherry e à Shi e as três donzelas gentilmente permitiram a agregação de três jovens mancebos (Dácio, Jens e euzinho aquí), para colocar no ar um novo blog onde cada um dos participantes terá uma página que, todas as segundas, quartas e sextas, apresentará um novo texto de um dos participantes. Os textos serão de livre criação e expressão, sem qualquer tipo de censura.

Somos seis pessoas com diferenças pessoais, regionais, culturais, políticas, enfim... amigos que se respeitam e às suas inúmeras diferenças. E cada um vai se colocar, se posicionar conforme sua própria vontade.

Na página principal vai aparecer a última publicação. As demais poderão ser acessadas na coluna lateral do blog, na página de cada autor.

Agora chega de papo furado, pois tudo isso e ainda mais você poderá encontrar
.

Confira!

Eu recomendo!

24/10/2008

Pessoal,


apenas um rápido recadinho para não pensarem que sumí ou esquecí os amigos... rs.
É que estou no centro do furacão da próxima exposição do Aecio, que terá sua abertura na próxima quarta-feira, 29/10 e, como sou o responsável por tudo, acho que podem imaginar a correria, né? Tenho trabalhado entre 12 e 14 horas por dia nos preparativos finais. Logo tudo volta ao normal e eu tentarei reparar as faltas cometidas com todos os queridos amigos desta nossa blogosfera.

Deixei passar o aniversário da Patty e não agradecí o mimo da Karine, para falar apenas nestas duas faltas descobertas por enquanto. Espero não ter muitas outras, fora as visitas, que não tenho feito.

E quem ainda não leu o post anterior sobre a próxima blogagem coletiva, peço que faça o favor de ler, pois a causa é nobre e, pelo menos a divulgação já vale a pena. A participação vale muito mais... risos.

Abraços e beijos a todos e até logo, logo...
OBS.: A foto é um detalhe do quadro "Mulheres da Vida" de Aecio Sarti.

18/10/2008



BLOGAGEM COLETIVA – ADOÇÃO, UM ATO DE NOBREZA


O Dacio lançou, sem querer a idéia, quando escreveu em seu blog a respeito da burocracia e demais dificuldades para a adoção de crianças. A Geórgia, do blog Saia Justa, ao lê-lo, teve o insight e convidou-o a planejarem e organizarem, juntos, a concretização da idéia.

Convite feito, convite aceito.

Trata-se de uma blogagem coletiva com o tema “Adoção, Um Ato de Nobreza”.

Recente projeto sobre Adoção, aprovado na Câmara dos Deputados, foi encaminhado ao Senado para revisão. Para maiores informações a respeito, clique
AQUI

Para a Blogagem Coletiva o convite é:
1) Depoimentos de quem adotou uma criança;
2) Quem pensa em adotar e está neste corredor de espera;
3) Como foi o seu contato com a entidade X criança X você;
4) Quais as dificuldades enfrentadas até a reta final;
5) Você, parente ou amigos estão no corredor de espera para a Adoção?
6) Gostaria de discutir o assunto mesmo que não queira adotar uma criança?
7) E como vê toda essa situação na sociedade em que vivemos?

A data para a blogagem será na semana de 10 a 15 de novembro. Assim teremos uma semana inteira para escrevermos e interagirmos sobre o tema: Adoção de Crianças e Adolescentes.

A tag do selo poderá ser pega lá no Dacio, ou a imagem poderá ser salva em Meus Documentos, de onde poderá ser copiada para, em seguida, ser colada na área de postagem.

A lista das adesões dos blogs será publicada tanto no Chega mais quanto no Saia Justa migrando para cada post até a semana da blogagem, inclusive.

Todos que desejam participar da blogagem, por favor, cliquem AQUI , ou AQUI.

13/10/2008




I Festival Internacional de Cinema de Paraty

Entre os dias 8 e 12 de outubro, Paraty sediou seu primeiro Festival Internacional de Cinema. O evento não tinha cunho competitivo, contou com 27 filmes nacionais e internacionais e entrada gratuita. Os filmes foram exibidos em uma tenda fechada e climatizada instalada na Praça da Matriz e no Cine Teatro Paraty.
A primeira edição do festival visa a revitalização da
única sala de projeção cinematográfica do município, fechada há 40 anos. Atualmente em processo de restauração, o cinema tem sua reinauguração prevista para o próximo ano, durante a FLIP. Em Julho passado houve um leilão das cadeiras do cinema, vendidas com preços entre R$ 5 e 10 mil, dando aos compradores o direito de batizá-las com seus nomes.
A programação do I FIC contava com 12 longas-metragens, entre inéditos e já consagrados, além de diversos curtas-metragens. Além dos filmes, diretores, atores e realizadores estiveram na cidade para abrir as sessões e participar dos debates.
Filmes como Sex And the City, As Aventuras de Azur e Asmar (desenho delicioso), Batman – O Cavaleiro das Trevas, Meu Nome não é Johnny, Tropa de Elite, entre outros, fizeram a delícia dos participantes. Dos paratienses presentes, para muitos foi a grande oportunidade de assistir filmes atuais e de sucesso como esses. Toda a mostra tem sido bastante concorrida, o que mostra o sucesso de mais essa iniciativa. A cada nova edição, o FIC pretende trabalhar também para devolver à cidade, alguns de seus principais patrimônios restaurados e revitalizados, sendo o primeiro, o prédio do antigo cinema. O velho sobrado em ruínas, localizado na Praça da Matriz está sendo reativado pela Prefeitura Municipal, com o auxílio de patrocinadores que colaboram para a restauração do centenário edifício e a futura instalação do CINE TEATRO PARATY no local. A produção é da Villas Boas Televisão e Cinema associada ao Grupo Estação.


11/10/2008

Mudando para uma nova casa...

No momento em que me dispus a mudar para uma nova casa, várias providências precisaram ser tomadas.

Por sorte, contei com o apoio dos amigos e o incansável e impecável trabalho da Loba e da Beti, que deixaram a casa nova prontinha para ser habitada por mim. Cuidaram de cada detalhe, sem descanso. E eu, com tudo à disposição, comecei a encontrar dificuldades para promover a tão esperada mudança.

Como todos sabem, trabalho com um artista plástico. No próximo dia 29 será inaugurada a nova exposição dele, na Galeria Mali Villas Boas, em São Paulo. E eu sou a pessoa que cuida de tudo, de cada detalhe, de cada reunião com o pessoal envolvido nas exposições dele. Cuido da elaboração de convites, folders e textos que enriquecerão a mostra. E estou no olho do furacão, devido à proximidade da data e da finalização de todas as providências. Tenho feito várias pequenas viagens que acabam ocupando grande parte do meu tempo e, com isso tudo, parece que estou deixando estas janelas apenas entreabertas. Não é assim! Penso neste cantinho em todos os momentos. E nos amigos e em seus textos que tanto gosto de acompanhar também. Mas em questão de dias, tudo voltará ao normal.

Para completar as dificuldades, está acontecendo aqui em Paraty, o I Festival Internacional de Cinema, com um programa vasto e muito interessante. Infelizmente não estou encontrando o tempo necessário para ver tudo o que gostaria de ver. Mas tenho procurado acompanhar pelo menos parte do que anda acontecendo por aquí. Vou ver se posso escrever um pouco mais a respeito disso na próxima semana, após meu retorno de São Paulo, para onde estarei indo na próxima segunda-feira, devendo retornar na quarta ou na quinta.

É que lá, além das reuniões de trabalho, tenho também meus pais, bastante idosos, que estão enfrentando o problema do Alzhaimer (meu padrasto) e precisando de um pouco de atenção e carinho além do que já lhes dedico sempre. Sobre isto, falo numa outra ocasião.

E agora, vamos em frente! Atrás vem um punhado de gente!


Beijabraços pra todos...

07/10/2008


AMIGOS!


Este é, na verdade, o meu texto inaugural para este blog que foi criado com muito carinho pela Loba e pela Beti, a quem devo todos os créditos. O primeiro texto, publicado no dia 1º de outubro, foi escolhido e postado pela Beti, também autora do belo desenho que enfeita a entrada e recebe com o brilho do sol todos vocês.


Daquí pra frente deve ser comigo!


E estou tentando acostumar-me à nova casa e aos seus meandros e corredores. Estou procurando limpá-la e arejá-la, com todas as portas e janelas abertas.


Claro que deixarei avisos e endereços no outro blog antes de mudar-me definitivamente para cá. Afinal, não quero correr nenhum risco de perder algum dos preciosos amigos pelo caminho. Para isso, já coloquei todos os links dos meus blogs prediletos. Para isso estou testando minhas capacidades com este texto, faltando ainda saber como colocar imagens. Mas sei que chego lá.


Por enquanto, só posso dar as boas vindas aos primeiros visitantes e pedir desculpas por não ter ainda um café fresquinho, coado na hora. Logo, logo teremos o café fumegante, biscoitos, bolos e muito papo e alegria por aquí.


Até lá. Até já.

01/10/2008

Curriculum vitae

(de um pobre coitado)

Sou um cara sem rumo, sem prumo e sem endereço fixo. Já fui soldado, hippie, bom moço, comunista, juventude transviada e agora sou socialista. De meu não possuo nada, apenas este enorme nariz que vive se enfiando onde não deve. Dois pés que vivem tropeçando um no outro e duas mãos que nunca sabem onde devem ficar. Ou o que devem coçar. Tenho também duas mudas de roupa, dois pares de meias furadas e um par de sapatos velhos que me acompanham aonde quer que eu vá.
Vejo o mundo por trás das grossas lentes de uns óculos cuja haste está presa por um esparadrapo sujo. Os olhos, desde menino, viraram um na direção do outro e nunca mais desviraram. Ouço bem, mas prefiro fazer ouvidos moucos, pois todas as palavras que ouço são loucas. Uma vez me disseram que sou tão gordo que as pessoas fazem cooper correndo em volta de mim. Não liguei a mínima pra isso.
Quando me interesso por uma mulher, minhas cantadas são ignoradas, mas algumas fazem a caridade de deixar-me descansar a cabeça entre suas coxas. Cheiro virilhas, cuspo pentelhos e, com as mãos, procuro-lhes os seios. O pequeno pau, duríssimo, acaba procurando seus caminhos e, quando não os erra, ejacula rapidamente. Depois corro pra privada e lavo o pequenino direitinho. Não sei por que elas acabam sempre me xingando, pois pago regiamente pelos seus serviços.
Nunca namorei, nem amei uma mulher. Nunca ofereci flores, bombons ou brilhantes. Nunca escrevi bilhetes ou cartas, nem telefonei para qualquer uma. Mas adoro apoiar a cabeça entre seios fartos e cheirar a mistura de sabonete e suor que emana deles. Por isso, quando encontro alguma incauta, dou-lhe camisas, meias e cuecas para lavar. Muitas ficam putas da vida e se vão, me deixando literalmente na mão.
É impossível explicar a angústia que bate quando sou estimulado por uma delas a entendê-la, olhá-la e vê-la. Eu as prefiro sem nome, endereço, telefone. Pago por noite, ou por hora e nem me despeço. Como bom socialista que sou, deixo-a livre para atender e saciar outro homem. Ou outra mulher, se ela quiser.
As mulheres são irritantes em sua mania de amar. E quando querem namorar, então? Tornam-se insuportáveis. Eu quero apenas continuar na minha solidão, podendo tê-las todas ao meu redor, para satisfazer meus instintos mais baixos quando me apetecer.
Me chamam de cretino, dizem que sou cruel e manipulador. Não quero ser julgado, nem tampouco amarrado. Quero apenas viver minha vidinha insípida sem arrastar ninguém atrás de mim. Talvez, se aprendesse a ser homem de verdade, pudesse permitir que algum sentimento mais nobre se apoderasse de mim, calando minha boca e mudando-me o olhar. Mas toda vez que uma mulher, cujo nome nem sei, fecha com a sua boca as minhas palavras, as suas pernas se abrem e meu pintinho enlouquece.
Não me acusem de machista, chauvinista, nem de politicamente incorreto. Sou apenas um pobre coitado, sem eira nem beira, que ainda não encontrou seu próprio lugar neste mundo louco, onde cada um quer garantir sua fatia de qualquer coisa.